SEARCH

Panquecas de aveia / Oat pancakes


A minha experiência na elaboração de panquecas não é a melhor. Nem eu, nem a minha frigideira fomos feitas para as executar. Comê-las é comigo, mas fazê-las... é diferente. Sujo sempre demasiada loiça, dá demasiado trabalho, demora imenso tempo e o meu estômago fica a resmungar enquanto se confecciona um pequeno almoço de hotel. É por isso que quando via no Instagram fotos de panquecas ao pequeno almoço pensava como nunca teria paciência para as fazer, até encontrar esta receita.
É simples, rápida, não dá trabalho, e as panquecas ficam deliciosas! A receita é da Kelly Baron e é das melhores receitas que podia ter descoberto. Agora também já posso fazer parte do clube de pessoas que fazem panquecas para o pequeno almoço.


Ingredientes:

1 chávena de flocos de aveia
1 colher de sopa de sementes de linhaça
3/4 chávena de leite vegetal


Preparação:

Colocar todos os ingredientes num liquidificador e bater até obter uma massa sem flocos inteiros.
Aquecer uma frigideira anti-aderente, ou untar uma com um pouco de óleo de côco, em lume alto durante 1min. Reduzir o lume para o mínimo e colocar uma concha da massa. Deixe cozer durante 2
3min, vire e deixe cozer por mais 2min.
Repita até acabar a massa.

Para o topping aqueci morangos no microondas e esmaguei-os para fazerem molho. Podem também derreter chocolate, barrar manteiga de amendoim ou doce... As opções são imensas!
Bom apetite!

..................................


Recipe in English


Pancakes. Most of the time they're a nightmare for me. Why? Because I'm not that good at making them, I always use up way too many dishes and my pan doesn't help. However, now that I discovered this super simple and easy recipe, my nightmare is over! I can now be part of the "people who make pancakes for breakfast" team.
Ingredients:

1 cup oat flakes
1 tbsp flaxseed
3/4 cup vegetable milk

For the topping I heated up a few strawberries and mashed them to create sauce.

Preparation:

Put all the ingredients in a blender and blend until you get a pancake batter. Heat up a nonstick pan (or grease a pan with coconut oil) on high heat for 1min. Lower the heat and spoon out some of the batter into the pan. Let it cook for 3min, flip it and let it cook for another 2min or until it's golden brown. 
Repeat until you have no more batter.
Serve with your favorite topping and enjoy!



Share:

4 comentários :

  1. Por acaso até nem me dou mal com panquecas! Acho que o mais importante é uma boa frigideira antiaderente. De resto não sujo muita loiça porque trituro tudo no copo da varinha mágica :) Essas parecem-me mesmo boas e nunca experimentei nenhuma receita semelhante :D

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Uma frigideira boa é mesmo essencial! Esta receita é muito simples e saborosa, vais gostar de certeza :)

      Eliminar
  2. Yumiiiiiii
    Vou fazer no fim de semana...ah vou vou :)

    ResponderEliminar

Designed by OddThemes | Distributed by Blogger Themes