SEARCH

Snacks Fruut e Granola de maçã e canela


Sabem o que é um dia mesmo bom? É um dia em que uma das nossas empresas favoritas nos contacta a perguntar se queremos experimentar alguns dos seus produtos. Parece demasiado bom para ser verdade, certo? Também fiquei boquiaberta quando vi o e-mail da Fruut na minha caixa de correio. Admito que fiz uma pequena dance party no meu quarto, depois de responder que aceitava receber os produtos e fazer um post review. O entusiasmo por escrever este post era muito!
Não tinha intenção de fazer um post a dizer o quão maravilhosos são os produtos da Fruut. Como são adequados para gulosos e gente saudável. Como são das melhores invenções no mercado. Como é impossível não devorar um pacote de uma só vez. Como deixam um aroma delicioso no ar assim que se abre uma embalagem. Como mostram que produtos saudáveis não correspondem apenas a saladas. Como nos deixam a babar com cada criação. Como provam que é possível ter um estilo de vida saudável e mesmo assim comer "doces". Afirmam que " #tupodesmudar " e deixam-nos motivados por ter uma alimentação saudável.
Não, a minha intenção era fazer um vídeo de varias receitas com os produtos mas o tempo escapou-me por entre os dedos e entretanto já passou mais de um mês desde que recebi o e-mail. Optei por simplificar e investir nas letras. Afinal, as coisas mais simples podem ser as melhores, e a Fruut é mestre nisso.




Fui presenteada com uma caixa de cinco embalagens recheadas com os snacks mais deliciosos! Começo pelo meu favorito: maçã com canela. Pensem em bolachas de maçã e canela. Menos doces. Com mais maçã. E mais canela. É isso que parece que estamos a comer. Este é sem dúvida o meu snack favorito! Para mim, que sou viciada em bolachas, encaixa que nem uma luva.



Ananás. Ananás com chocolate. Vou ser sincera, não morri de amores quando experimentei ananás desidratado, era muito doce para o meu gosto. Óptimo para quando se está cheio de gula, mas para comer no dia a dia como um snack não me via a fazê-lo. Mas, e se o misturasse com algo amargo? Fez-se luz. Derreti chocolate com 70% de cacau (85% ou mais ainda seria melhor) e mergulhei alguns pedacinhos de ananás. Coloquei no frigorífico et voilá! Delicioso! O equilíbrio perfeito entre doce e amargo, entre chocolate e fruta. yummm!






Em relação à maçã fuji e maçã vermelha posso dizer que a diferença é quase mínima mas acabei por gostar mais da fuji. A maçã vermelha encaixa na perfeição com canela. Foi a melhor invenção da Fruut.



Depois temos a maçã verde. Também crocante mas definitivamente menos doce. Perfeita para os menos gulosos. A semelhança destes snacks a pequenas bolachas ou cereais é enorme e, como andava com vontade de fazer granola, decidi criar uma inspirada na maçã verde. Saiu uma granola cheia de clusters, saudável, sem açúcar, e com um travo a maçã e canela. Tão boa :) 

Ingredientes:

2 maçãs vermelhas
2 chávenas flocos de aveia
1/2 chávena linhaça moída
1 chávena trigo sarraceno
1/2 chávena quinoa
1 embalagem Fruut Maçã Verde
3 colheres de chá de manteiga de amendoim
1 colher de sopa de canela (ou 2)
1 pitada sal marinho grosso




Preparação:

Pré-aquecer o forno a 180ºC.
Cortar a maçã e levar ao microondas até ficar mole (podem também cozer no fogão). Deixar arrefecer enquanto mistura, num recipiente, os flocos de aveia, a linhaça, o trigo sarraceno, a quinoa, o sal e a canela.
De seguida triture a maçã com a manteiga de amendoim até formar puré (usei o 1-2-3).



Junte o puré à mistura seca e envolva tudo.
Forre um tabuleiro com papel vegetal e espalhe a granola. Polvilhe mais alguma canela por cima.
Leve ao forno por 40min ou até a granola estar tostada.



Retire, deixe arrefecer e adicione a maçã desidratada, partida em pequenos pedaços.
Guarde em frascos herméticos e bom apetite! :)


Share:

1 comentário :

  1. Também sou fã dos produtos da marca, mas por acaso o de maçã verde está entre os meus preferidos (para mim supera a versão de canela)! :) Gostei da ideia de juntar o ananás com chocolate, a combinação deve ser viciante. Faz lembrar a edição especial de Natal que fizeram o ano passado, de chocolate e maçã :D
    Em granola a maçã fica ótima :)

    ResponderEliminar

Designed by OddThemes | Distributed by Blogger Themes