SEARCH

Onde andei em 2 anos ? / Where have I been for 2 years?

Brugges, Belgium, 2019

Por todo o lado. Viajei sem sair de cidades e descobri culturas sem atravessar fronteiras.

Saudade fez-me regressar. 
Saudade do conforto de um abraço de irmã, de mãe, de pai, de tia, de primos, de amigos. Saudade de babar com comidas das mulheres da família. Saudade do miar da minha gata, das turras e da habilidade de abrir portas com garrafas afiadas. Saudade do sol que faz a alma fervilhar em dias frios. Saudade da língua, palavrões e diminutivozinhos.  Saudade de adormecer de coração cheio, entre lençóis perfumados com o amaciador habitual. Saudade de broa, tremoços e migas. Saudade do conhecido e do que tomava por garantido.

Como milhares de recém licenciados, lançei-me para o desconhecido, para o que curso algum nos prepara, para a saudade extrema, para uma nova mixórdia de emoções, para o ganhar colhões, para a dúvida e crença, para a esperança e desalento, para um passo num futuro escuro. Soa a votos de casamento, quase. Casamento com o compromisso de seguir os meus sonhos.


Calais, France, 2018


Um post não dá para exprimir a experiência de 2 anos fora. Um post é o o aperitivo, a broa, as azeitonas, os pasteis. Uma amostra do que está para vir. Foram viagens, voluntariado, trabalho, descobertas, relações, despedidas, celebrações, homenagens e crescimento, muito dele. Foi o que esperava e tudo o que alguma vez não sonhei ao dar o primeiro passo em cego.
A vontade de escrever, contar e mostrar é muita. Peguem numa caneca de chá, café, matcha, cevada, kombucha, ou um bom copo de água e juntem-se a esta aventura de 2 anos e o que ainda está para vir.

💛💚💙💜💗

~~~~~~~~~~~~

East Malling, Kent, United Kingdom, 2018

Everywhere. I've traveled without leaving cities and discovered cultures without crossing borders.

I came back because I missed.
The comforting hug of my sister, mother, father, uncle, cousins, friends. Drooling over food from the best hands in the family. Hearing my cat meowing, chasing laser lights and opening doors with her sharp claws. The sun warming my soul on a freezing day. The language, the bad words and the little sweet ones. Falling asleep with my heart full between sheets and blankets with a familiar smell. The corn bread, lupines and migas. The familiar and what I always took for granted.
I missed.   

Just like thousands of graduates, I threw myself into the unknown, into what no degree teaches you about, into a new world of emotions, into getting a big pair of balls, into uncertainty and faith, into hope and despair. It sounds like wedding vows, almost. A wedding between myself and the commitment of always following my dreams.   

A post isn't enough to put into words or pictures what has been 2 years away. One post is the entrées, the olives, the canapés. A sample of what's to come. There were travels, volunteering, work, relationships, farewells, breakthroughs, celebrations, tributes, and growth, a lot of it. It was all I wasn't expecting and everything I could have dreamed of. Grab a cup of coffee, tea, matcha, kombucha or a glass of water and join this 2 year unclothing and what's to come. 


Brussels, Belgium, 2018 

Ghent, Belgium, 2018 

Liverpool, United Kingdom, 2019 

 Pas de Calais, France, 2019

Rhonda, Spain, 2019

London, United Kingdom, 2018
Calais, France, 2019


Follow my blog with Bloglovin
Share:

Enviar um comentário

Designed by OddThemes | Distributed by Blogger Themes