SEARCH

Batido de beterraba e laranja / Beet and orange smoothie



"Heaven, I'm in heaven
And my heart beats so that I can hardly speak
And I seem to find the happiness I seek"

É o que me apetece cantar quando bebo/como este batido. Ultimamente isto é o que eu tenho comido quando chega a hora do lanche, ou quando o estômago começa a dor horas. Sabe tão bem e é uma dose de vitaminas para o nosso corpo. Não é um batido doce, mas super fresco. A beterraba dá-lhe a frescura e a laranja adiciona alguma doçura. Combinadas, sabem maravilhosamente. É tão bom!
Hoje trago-vos a base do batido mas podem personalizá-la como quiserem, adicionando bagas goji, sementes, frutos secos, aveia ou granola. As opções são infinitas. Normalmente adiciono linhaça triturada e depois no final coloco alguma granola no topo do batido para ter algo crocante enquanto o como. Brevemente (talvez daqui a 2 dias) revelo a receita da granola que está nas fotos. É bem crocante! Mantenham-se atentos ao blog (para não perderem nenhum post sigam-me no Bloglovin!).
Aqui fica a receita. Super fácil e tão deliciosa.


Ingredientes (350 a 400ml):
1/2 beterraba média
1 laranja grande 
2 colheres de chá de linhaça moída
água (normalmente uso 1/2 copo para uma consistência mais densa)
opcional: bagas goji, sementes chia, de girassol, frutos secos, tâmaras, aveia 


Preparação:
Cortar em pequenos pedaços a beterraba e a laranja. Colocar num liquidificador com a água e linhaça. Triturar. Servir e polvilhar com granola. Bom apetite!


.........................................................................................................................................................

Recipe in english


"Heaven, I'm in heaven
And my heart beats so that I can hardly speak
And I seem to find the happiness I seek"

It's what I feel like singing when I drink/eat this smoothie. Honestly, this is one of my favorite things lately. It tastes so good! The beet gives a fresh taste and the orange adds some sweetness. Combined, they are truly amazing. Then, you can throw in there whatever you like. Goji seeds, flax seeds, chia seeds, nuts, instant oats, granola. The options are endless. I like to add some grounded flax seeds to the smoothie and then top it off with some homemade granola for extra crunchiness. Soon I'll post the recipe for the granola, so keep an eye out!
Here's the recipe. So easy and so delicious.


Ingredients (350 to 400ml):

1/2 beet (small or medium one)
1 orange (a big one)
2 tsp flax seed
granola for topping
optional: instant oats, chia seeds, goji seeds, nuts


Preparation:
Cut the beet and orange into small pieces. Blend them with the flax seed and some water (I add 1/2 cup for a dense consistency). Then top it off with some granola. Serve and enjoy!

Share:

Enviar um comentário

Designed by OddThemes | Distributed by Blogger Themes