SEARCH

Massa com molho cremoso de abacate e tomate


Em Novembro de 2014 defini algumas metas para 2015 (podem ver aqui). Queria aproveitar os próximos 365 dias da melhor forma que conseguisse, sem arrependimentos, sem preguiça, sem deixar sonhos por cumprir. Ao olhar para trás e para os objectivos que defini não podia estar mais feliz ao ver que praticamente todos foram cumpridos. França e Inglaterra (x2) foram os países visitados. Dei sangue mas fiquei a metade do caminho (enjoo e cabeça leve vieram chatear-me). Fiz voluntariado com animais e foi das melhores experiências que já tive. Não voltei a correr mas voltei a fazer exercício. Empenhar-me nos estudos - check, check, check! Dar mais tempo à família - idem aspas. Experimentar mais receitas... acho que o blog fala por si.. fora as que não foram publicadas. "Wander", "A casa da senhora Peregrine para crianças peculiares" e "Nunca te distrais da vida" foram os livros eleitos. Ser FAT... estive perto de ser, mas a gatinha que ía ficar comigo acabou por ficar doente (maybe this year). Sair da minha zona de conforto - SIM! Várias vezes. Recomendo, não tenham medo de arriscar. Deixem as dúvidas de lado, não pensem no que pode correr mal e simplesmente façam-no. Fazer algo pela primeira vez, várias vezes - check, check, check!
Ao olhar para o que alcancei em 2015 não podia estar mais feliz comigo mesma. Apesar das perdas, mágoa e tristeza, que nos parecem acompanhar sempre todos os anos, foi um ano fantástico onde as coisas boas apaziguaram tudo o que de mau aconteceu. Voltava a repetir 2015? Voltava. Por isso para 2016 as metas mantém-se e à lista acrescenta-se:

Ser mais espontânea
Tirar a carta de condução
Aproveitar ao máximo cada dia
Ter mais tempo para mim
Publicar mais vezes no blog

Uma ideia engraçada que encontrei na net, e que estou a fazer desde o dia 1 de Janeiro, é escrever todos os dias num papelinho algo de bom de cada dia e guardar numa caixa. No final do ano, olhamos para trás e vemos todas as 366 coisas boas que nos aconteceram em 2016. Neste momento os bons momentos ainda estão escritos no telemóvel (porque é mais fácil) mas vou passá-los para o papel e guardá-los. Alguém vai aderir? :)
Ansiosa pelo que este ano me guarda, mas por enquanto vamos saborear um belo prato de massa com um molho divinal.



Ingredientes:

Massa (a que vocês preferirem)
1 1/2 tomate
1 abacate
2 colheres de sopa de azeite
5 colheres de sopa de polpa de tomate
1/4 cebola 
pimenta branca
sal
oregãos
açafrão


Preparação:


Aqueça água num tacho e assim que começar a ferver junte a massa e coza-a conforme as instruções. Noutro tacho coza os bróculos. Também podem substituir por couves de bruxelas, beringela, courgete, etc.
Pique o tomate para uma frigideira, juntamente com a polpa de tomate, o azeite, uma pitada de sal e a cebola. Deixe cozinhar até o tomate ficar mole e começar a fazer molho. 
Adicione metade do abacate esmagado, duas a três pitadas de pimenta, uma pitada de oregãos e outra de açafrão. Envolva tudo e deixe refogar por mais 7min. Desligue o fogão e adicione a outra metade do abacate, cortada em pequenos pedaços.
Pessoalmente gosto mais de misturar a massa com o molho no prato, mas se quiser pode juntar a massa ao molho e envolver tudo.
Sirva e bom apetite!






Share:

2 comentários :

  1. Realmente os objetivos (ou a maior parte deles) foram muito bem cumpridos! Ainda bem :) Espero que aconteça o mesmo este ano. :D
    Esse prato de massa parece fantástico, com o molho mesmo cremoso!Vou pôr experimentá-lo na minha inexistente lista de coisas a fazer este ano :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Fica mesmo muito bom, superou as minhas expectativas :)
      Tenho que adicionar aos meus objectivos comentar mais vezes o blog da Avelã, a minha comentadora #1 :D
      Beijinho!

      Eliminar

Designed by OddThemes | Distributed by Blogger Themes